quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Médico de Michael Jackson foi condenado a quatro anos de prisão

Além de ser preso, Conrad Murray terá que pagar uma indenização de US$ 100 milhões para os filhos, esta foi a decisão do Juiz.


O Juiz da Califórnia condenou Conrad Murray, que foi o médico de Michael Jackson, à uma pena de quatro anos de prisão,depois de três semanas de ele ser considerado culpado da morte do Rei do Pop no ano de 2009. O juiz Michael Pastor chegou a afirmar que ele não teve nenhum sentimento de remorso, de pois de fazer um resumo do caso contra o médico de 58 anos de idade, acusado de homicídio culposo.

A corte decidiu que a pena seria de quatro anos detenção. O Dr. Murray ab
andonou seu paciente, que confiava nele.

Seu paciente era vulnerável”, acrescentou. “O Dr. Murray mentiu em diversas oportunidades. Ele assumiu comportamento desonesto e fez todo o possível para cobrir suas transgressões. Ele violou a confiança da comunidade médica e de seu paciente.


Os promotores tinham requisitado a pena máxima para o último médico de Jackson e pediram US$ 100 milhões para indenizar a família Jackson pela perda de receita causada pela morte do cantor. O juiz disse que o Murray terá que ressarcir os filhos e os herdeiros do artista. Mas, indicou que o valor será decidido em uma próxima audiência, fixada para 23 de janeiro.


Após seis semanas de longo processo, os 12 membros do júri apresentaram no dia 7 deste mês o veredicto pedido pelo promotor. Eles consideraram por unanimidade que Murray era culpado de “negligência criminosa”, contribuindo também para a morte do Rei do Pop no dia 25 de junho de 2009.


Michael Jackson faleceu vítima de uma “grave intoxicação” com propofol, um forte sedativo utilizado em hospitais que ele usava em casa como sonífero, com a cumplicidade do Dr. Murray.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradutor